Mapa do site
 
  Você está em Home » Coelhos-Raças e Padrões » Gigantes MARINGÁ - PARANÁ - BRASIL  
 
A GOL Transportes Aéreos é a transportadora exclusiva da Granja Paraíso para todas as cidades do Brasil servidas com vôos regulares.
 
444.101 visitas
3.898.626 pág. vistas
Rastreamento de Objetos

Gigantes

VEJA AS FOTOS DOS PADRÕES DA RAÇA EM OUTROS PAÍSES, LOGO ABAIXO DESTE TEXTO. COMPARE COM AS FOTOS DE NOSSO PLANTELDE COELHOS GIGANTES  NA SEÇÃO MATRIZES E REPRODUTORES

Preliminarmente, informamos que as fraças apresentadas nesta seção são de coelhos criados no exterior, apenas para  conhecimento de nossos visitantes, selecionamos para esta página de coelhos de raças gigantes, as raças mais criadas no exterior.

Esclarecemos que as raças dfe coelhos gigantes criados pela Granja Paraiso, são aquelas contidas em nossa seção MATRIZES E REPRODUTORES. São duas as raças em criação: Gigante de Flandres e Gigante Flemish. Esta ultima raça, o plantel está em formação, com vendas a partir de 2012.

Os coelhos gigantes são de porte muito grande até incrivelmente grandes como serão apresentados na fotos do catálogo. O peso das raças gigantes varia de 5,5 até10 quilos, podendo alguns alcançar peso super5ior a este. Existem relatos de coelhos que chegaram a atingir os 22 quilos. No Brasil, o peso máximo relatado chega aos 9 quilos.

Muitos coelhos existentes no exterior,.apresentadops em concursos com peso acima de 10 quilos, são fruto de suiperalimentação, e não transmitem suas características aos filhos. Por esta razão os concursos já estão rejeitando coelhos gigantes que sejam fruto de superalimentação e dando preferência a coelhos que tenham descendentes de igual porte.

 

As raças gigantes são mais criadas para corte. Entretanto por se tratar de um animal de belo porte, muitos os tem criado domesticamente, como animais de companhia. Quando convivem diariamente com pessoas, desde bem novos, podem ser tornar muito amigáveis, o que é mais difícil a partir de alguns meses de idade, quando se tornam mais arredios e usam com energia seus pés e unhas.

São animais que exigem um tempo maior de maturação para a procriação. Em geral, somente devem iniciar as cruzas após os 10 meses de idade.  As raças gigantes apresentadas nesta página, são reconhecidas internacionalmente, pelas sociedades de criadores e em especial pela  ARBA – AMERICAN RABBIT BREEDERS´ASSOCIATION.

Veja neste site, em COELHOS - RAÇAS E PADRÕES, outras raças de coelhos mini, grandes e gigantes. Em MATRIZES E REPRODUTORES, veja as raças desses coelhos criadas pela Granja.

Imprimir
 
FOTOS (clique nas miniaturas para ampliá-las)
Granja Paraíso - 2014 ® Todos os direitos reservados.
onTop webmarketing onTop webmarketing