Mapa do site
 
  Você está em Home » Coelhos-Educação e Cuidados » Como educar o seu coelho MARINGÁ - PARANÁ - BRASIL  
 
A GOL Transportes Aéreos é a transportadora exclusiva da Granja Paraíso para todas as cidades do Brasil servidas com vôos regulares.
 
469.476 visitas
4.016.959 pág. vistas
Rastreamento de Objetos

Como educar o seu coelho

 

VEJA NESTE SITE, ORIENTAÇÕES PARA ALIMENTAÇÃO, EDUCAÇÃO E CUIDADOS SANITÁRIOS. DOENÇAS MAIS COMUNS. COMO ALIMENTAR A TRATAR SEU COELHO

                COMO CONQUISTAR SEU COELHINHO COM CARINHOS QUE ELE GOSTA

Os coelhos gostam muito de carinho: no rosto, na testa, no nariz, atrás das orelhas, na barriga e nas costas.

Carinhos no nariz e no rosto são um meio fácil de conquistar logo o bichinho. Com poucos dias de convivência já manifestam a confiança no dono, geralmente pulando no colo e até subindo até o ombro. Se um cachorro late, ou ocorre um barulho qualquer e ele se assusta, corre para próximo do dono ou até pula no colo. É sinal da confiança que já deposita nele. É uma amostra de que a comunicação entre ambos já está se desenvolvendo. Ela atinge o máximo da relação de amizade e amor que ele demonstra, aos 6 meses.

Quando acostumados a receber carinho, se tornam extremamente amigáveis e são capazes de retribuir o carinho recebido. Geralmente, uma forma de retribuir é lamber as mãos ou o rosto de quem lhe deu carinho. É uma espécie de beijinho. Com o tempo, é só pedir que, eles atendem o pedido. Alguns aprendem, a trocar carinho: lambe as mãos do dono e depois cutucam com o nariz a mão dele para receberem mais carinho. Depois de receberem o carinho, eles recomeçam a lamber a mão, para, novamente, pedir mais carinho.

Nos primeiros meses de vida, até os 60-70 dias, deve-se evitar que eles lambam as mãos do dono, porque temos muitas bactérias e eles ainda estão em período de ganhar resistência. Poderão sofrer diarréia, desidratação e até morte. Depois desse prazo, já estão resistentes e o convivio poderá ser mais normal.

Depois de se acostumarem com a casa e as pessoas com as quais convivem, ficam a esperá-las na porta, pulam no colo para dormir, acompanham pela casa, ficam de pé para pedir alimentos, frutas, verduras ou legumes. Para dormir ao lado do dono, é muito engraçado o jeito que alguns deles costumam fazer. Dão um salto e caem de lado, ao invés de deitar calmamente.

A convivência com esses animais é uma experiência muito interessante para crianças e adultos. Ajudam a desenvolver os melhores sentimentos que o ser humano pode ter.

Quanto à idade possível, os míni coelhos chegam a durar cerca de 7 a 10 anos, quando bem tratados e alimentados.

                  COMO PEGAR NO COLO E GANHAR A CONFIRNÇA DE SEU COELHINHO

Para pegá-los no colo, que é a principal forma de desenvolver a convivência, coloque a mão direita na barriga, e os dois pés de trás, colocados na palma da mão esquerda, prendendo-os ou não contra o peito, no inicio., que é para ele sentir que está seguro. Depois de algum tempo eles tem um comportamento muito dócil, ficando do jeito que se coloca na mão, Até deitado como um bebê no colo eles ficam. Alguns chegam a dormir, quando deitados no colo com os pés para cima

Não se deve pegá-los pela orelha e sim pelo couro da nuca, assim como as gatas fazem para transportar os gatinhos novos. Quando ainda não estão acostumados, ao pegá-los, deve-se fazer os carinhos anteriormente indicados, que eles já acalmam. No começo eles se debatem um pouco mas quando percebem que não há perigo, logo se acostumam.

Imprimir
Granja Paraíso - 2014 ® Todos os direitos reservados.
onTop webmarketing onTop webmarketing