Mapa do site
 
  Você está em Home » Curiosidades e Informações » Coelhos Mutantes MARINGÁ - PARANÁ - BRASIL  
 
A GOL Transportes Aéreos é a transportadora exclusiva da Granja Paraíso para todas as cidades do Brasil servidas com vôos regulares.
 
459.020 visitas
3.968.719 pág. vistas
Rastreamento de Objetos

Coelhos Mutantes

As mutações nas criações de coelhos são relativamente comuns. Várias  raças, reconhecidas nos ultimos 30 anos, são fruto dessas ocorrências.

Algumas das raças de mini e pequenos coelhos atualmente conhecidas, surgiram de mutações  expontâneas, em criações não planejadas, algumas até nos considerados "lixos de coelhos" , como o caso dos Lionhead, considerada a mais importante mutação em coelhos dos ultimos 100 anos.

Outras mutações ocorreram em criações planejadas, em cruzamentos com objetivos pré-determinados, reponsáveis pelo surgimento da maioria das raças conhecidas, de minis, grandes e gigantes. É o caso das raças  American Fuzzy Lop, Jersey Wooly, Holland Lop, Minilop, Nova Zelândia Vermelho, English Spot, German Lop, English Angorá,  e German Angorá, etc.

A Granja Paraiso, na sua criação de várias raças de mini coelhos, coelhos de pequeno porte e gigantes, tem feito cruzas com coelhos da mesma raça, com o objetivo de aperfeiçoa-lab e multiplicar as cores disponiveis, mas, eventualmente, tem sido surpreendida com resultados curiosos em sua criação..

Cruzamentos com coelhos normais de uma raça, eventualmente, resultam em coelhos com características diferentes e até inusitadas, como os que viemos a chamar, carinhosamente, de ET LOP, fruto de um casal de Lionhead Lop, com características normais daquela raça.

Imprimir

NASCEU O ET LOP 2

ET Lop é o nome que demos ao coelho com características curiosas, nascido em uma ninhada de Lionhead Lop, uma raça ainda não reconhecida pela ARBA - AMERICAN RABBIT BREEDER´S ASSOCIATION,  mas cuja criação te se intensificado em vários países do mundo, conforme atestam fotos divulgadas em dezenas de sites no exterior. 

O primeiro ET LOP, nasceu  em abril de 2008. Os pais era Lionhead Lop normais, muito bonitos. Foram cinco irmãos, com pelagem amarela, cinza, caramelo e chocolate. Ele nasceu como todos eles, sem pelos, mas com o crescimento, ficou evidenciada uma  grande diferença com seus irmãos.

Enquanto eles ficaram com pelagem densa, demonstrando as características da  raça, o ET Lop, ficou com pelos apenas nas orelhas, pés, rabo, sobrancelhas e ponta do queixo. A orelha era enorme, desproporcional para o seu tamanho. Muito maior que a de seus irmãos. Seu corpo longo e a cabeça comprida e fina. Seus irmãos ficaram com a cabeça mais arredondada. Provavelmente p ET trouxe uma carga genética de algum antepassado da raça English Lop.

As orelhas dos seus irmãos cairam, porque essa característica se manifesta plenamente depois dos trinta dias de vida. Mas o ET iria ter que carregar orelhas desproporcionais para seu corpo, assim como os English Lop, coelhos que tem sua origem no deserto da Argélia, na África. Como os coelhos não suam, a natureza deu ao Elglish Lop, no deserto, orelhas enormes, exageradamente grandes, por onde o sangue circula e é resfriado para amenizar o calor infernal.

O ET Lop das fotos tinha 12 dias. Estava saudável, como os irmãos, apesar de diferente. Ele já havia crescido mais um´pouco e continuava muito diferente de seus irmãos. Até no comportamento, pois era hiperativo, e vivia pulando na gaiola. Quando ele chegasse aos 25 dias, faríamos uma nova sessão de fotos. Fazíamos uma torcida para que sobrevivesse. Era tratado com um carinho especial.

Um dia, pela manhã, o funcionário encarregado de alimentar os coelhos da Granja, foi colocar alimento para a ninhada, que já estava se alimentando com ração, e o ET não estava na gaiola, junto com os seus irmãos. Permanece um mistério o que ocorreu. Talvez, num momento de distração do funcionário, em uma visita à Granja, ele tenha encontrado alguem que o tenha " adotado". Pelo menos que sejam assim.

Continuamos fazendo cruzamentos com o casal que gerou o ET LOP, pois os filhotes gerados por esse casal eram de rara beleza, e muitas pessoas que viam um coelho vendido, filhos desses mesmos pais, desejavam comprar um idêntico, também. 

Para nossa surpresa, em 01 de setembro de 2008, nasceu outro ET LOP, que vamos chamar de ET LOP 2. Por incrivel que possa parecer, tinha característicaS idênticas ao primeiro. Nasceu numa ninhada de cinco irmãos, todos os demais com características normais de Lionhead Lop.

Mais uma vez, perdemos um ET LOP. Um dia de, muito calor, e na madrugada a temperatura caiu verticalmente. Sem pelos para proteger-se, embora já grandinho, não resistiu ao frio intenso. Ele já estava com cerca de 30 dias. Dele e do irmão anterior, ficou apenas a lembrança.

Recentemente, vimos publicado na internet, fotos de um coelho identico aos dois, já adulto, cujas fotos estamos anexando, junto com as dos dois. Vejam que curiosa semelhança. A sensação ao ver a foto foi de reencontrar um deles.

 
ET LOP 1 - 12 dias
ET LOP 1 - 12 dias
ET LOP 1 - 12 dias
ET LOP 1 - 12 dias
ET LOP 1 - 12 dias
ET LOP 1 - 12 dias
ET LOP 2 - 17 dias
ET LOP 2 - 17 dias
ET LOP 2 - 17 dias
ET LOP 2 - 17 dias
ET LOP 2 - dias
ET LOP 2 - 17 dias
Granja Paraíso - 2014 ® Todos os direitos reservados.
onTop webmarketing onTop webmarketing